Os Roletes Martin são fabricados para cumprir ou superar os padrões CEMA. A Martin utiliza rolamentos de esferas vedados, o que permite que os Roletes trabalhem sem problemas, em todo o seu ciclo de vida, mesmo nas aplicações mais duras. Para os Roletes CEMA C e D é usado um tubo com espessura da parede de calibre 9 e para os Roletes CEMA E é usado tubo de espessuras da parede de calibre 7.

Os Transportadores de Correia são um meio comprovado para mover materiais a granel em praticamente todo tipo de indústria. Os Transportadores de Correia são operados   rotineiramente à 90% de sua capacidade nas 24 horas diárias, 365 dias por ano. Os transportadores têm o custo de operação mais baixo com o mais alto retorno do investimento, comparando com outros sistemas de transporte. A manutenção é mínimacom baixo custo de mão de obra. O material transportado vai desde partículas finas até pedras de grande tamanho, de materiais como minério de ferro, calcário, carbono e troncos de madeira. O tamanho do material está limitado pela largura da correia que está sendo utilizada. A Martin pode fornecer o Pacote Total em equipamentos para o transporte de materiais incluindo: Roletes, Tambores para Transportador, Transportadores Helicoidais, Transportadores de Correias, Elevadores de Canecas e outros componentes para o Transporte de Materiais.

 

APLICAÇÕES E ESPECIFICAÇÕES DOS ROLETES MARTIN

Tipos de Roletes Martin:

  • Roletes Planos de Retorno
  • Roletes Guias
  • Roletes de Impacto
  • Roletes de Eixo Vivo
  • Roletes Triplos Deslocados
  • Roletes de Retorno com Proteção
  • Roletes com Discos de Borracha
  • Roletes Auto Alinhante
  • Roletes Triplos de Carga
  • Roletes Subterrâneos
  • Roletes de Retorno em “V”
  • Especificações e Características:
    • Os Roletes msão intercambiáveis com os principais concorrentes.
    • Os Roletes m são livres de manutenção; usam um rolamento de esferas vedado, o que permite que os roletes trabalhem sem problemas em todo o seu ciclo de vida, mesmo nas aplicações mais duras.
    • Resistência ao movimento extremamente baixo, o que faz com que o custo total de operação seja o mais baixo.
    • Desenhados para baixo TIR (excentricidade), torque de rotação e folga axial no rolamento.
    • Para uma grande variedade de larguras da correia, desde 18” até 96”
    • Tubo com calibre 9 para Roletes CEMA C e D; tubo com calibre 7 para Roletes CEMA E.

• Os discos de borracha são introduzidos à pressão no tubo de aço.
• Cada disco é fabricado de borracha com dureza de 60 Shore “A”.
• Cada Rolete foi projetado para absorver os impactos e proteger a correia de materiais com pontas cortantes.
• Os discos de borracha absorvem o impacto de modo que nem toda a energia é enviada aos rolamentos, ao suporte e à estrutura do
transportador.
• Os cavaletes dos Roletes de Impacto estão reforçados para aumentar a sua resistência.
• Os Roletes estão colocados um mais próximo do outro possível para permitir que a carga seja absorvida pelo maior número possível de Roletes.
• Os Roletes de Impacto precisam ser fixados firmemente para evitar que os eixos dos roletes pulem e desgastem na parte do meio dos suportes.
• As placas finais são desmontáveis para facilitar a troca dos Roletes.

Suportam a Correia do Transportador e dá forma de leito para conter o material que está sendo transportado.
• A configuração do leito evita a queda do material e aumenta a capacidade de carga do transportador.
• A separação padrão destes Roletes é entre: 3.5 e 5 ft (1 a 1,5 mt).
• Os Roletes de Carga m cumprem ou superam os limites de carga estabelecidos pela CEMA. (Conveyor Equipment Manufacturer’s
Association)
• Os Roletes de Carga normalmente estão compostos de três Roletes, dois dos quais podem estar inclinados a 20, 35 ou 40 graus.
• Os de 20 graus são de transição próximo ao Tambor de retorno e à alimentação ou onde a correia se torna plana.
• O Rolete central recebe 2/3 da carga. 

• Também chamados Roletes Guias, ajudam a guiar a correia e a proteger as beiradas de danos causados pelo desalinhamento.
• Os Roletes Triplos de Carga normais que estão bem projetados e instalados são os que devem controlar o alinhamento da correia.
• Algumas condições transitórias podem fazer com que a correia se desalinhe (por ex.: a carga inapropriada do material na correia, vento,
incrustação nos Roletes de Retorno, Roletes mal alinhados, estrutura torcida).
• Em transportadores longos estão colocados cada 100 – 150 ft (30,5 – 45,7 mt).
• A armação do Rolete está projetada para permitir que este gire quando a correia tocar os Roletes Guias.
• A correia toca os Roletes Guias antes de chegar aos outros Roletes.
• O Rolete central é levemente mais alto para ajudar o pivô da montagem.

• Os Roletes de Retorno suportam e levam a correia vazia do lado do retorno.
• Estes Roletes são geralmente colocados a cada 8 ou 10 ft (2,5 ou 3 mt).
• Os Roletes de Aço são usados para limpar a correia ou podem ser revestidos com uretano para proteger o Rolete em ambientes abrasivos /
corrosivos.
• São usados com recobrimentos de borracha quando estiver transportando material úmido ou pegajoso que se adere na correia ou com materiais abrasivos que degradam um Rolete de Aço.
• Os discos são flexionados quando a correia for movida de um lado ao outro limpando o retorno da correia.
• Borracha massiva em ambas as extremidades para suportar a beirada da correia. . Precisa de uma superfície plana suficiente no caso de que a
correia saia da trajetória para evitar que a beirada da correia se meta entre os discos.
• Altura padrão dos suportes de 1 ½” e 4 ½”.

CAPACIDADES

Vedação Martin de Triplo Labirinto 

O Projeto da Vedação de Triplo Labirinto lubrificado resulta em um melhor arraste e mantem a contaminação fora dos rolamentos.
A vedação é fabricada em polipropileno, que é um material muito flexível.

A SOLUTEC É DISTRIBUIDOR AUTORIZADO MARTIN

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