ACOPLAMENTOS

A Solutec disponibiliza diversos tipos de acoplamentos industriais.

Segue modelos:

Acoplamento Martin Quadra-Flex (catálogo)

Este acoplamento flexível tem um elemento dentado de borracha, com dentes tanto no interior quanto no exterior e tem flanges fabricadas tanto em ferro fundido quanto em caço.

Adaptam-se a 4 tipos de desalinhamento – PARALELO, ANGULAR, TORSIONAL E AXIAL.

Acoplamento Martin Quadra-Flex

Acoplamento Quadra-Flex

Acoplamento Martin de Corrente (catálogo)

consistem de dois sprocktes tibo B, com os dentes achatados para facilitar a instalação da corrente na periferia do acoplamento, e para que não se sobressaiam para além da corrente.

O acoplamento utiliza uma cobertura de segurança opcional, que contém o lubrificante requerido, porem recomenda-se utilizar a cobertura para prolongar a vida útil e proporcionar maior.

Os acoplamentos de corrente podem ser fornecidos com furo piloto, furo na medida, com bucha QD ou com bucha TAPER em duas composições diferentes – TBH a bucha é montada pelo lado do cubo e TBF a bucha é montada pelo lado do sprocket.

Acoplamento Martin de Corrente

Acoplamento Martin de Corrente

Acoplamento Martin de Estrela (Lovejoy) (catálogo)

A Martin oferece dois tipos de acoplamento de estrela.

ML – Universal – completamente intercambiável com outros fabricantes e geralmente usado em aplicações leves a médias.

Martin SUPER – oferece uma capacidade superior no mesmo tamanho que o ML. Utiliza uma curvatura da estrela, que permite uma maior distribuição de carga e promove uma compressão mais eficiente na base da estrela. Em geral um aumento de 11 a 28% da potência. O MS usa o mesmo elemento que o ML.

Acoplamento Martin Tipo Estrela

Acoplamento Martin Tipo Estrela

Acoplamento Martin de Pneu – Martin-Flex (catálogo)

Utiliza um elemento de borracha flexível, moldado numa só peça com um corte, como resultado pode ser montado e desmontado sem tirar totalmente os cubos.

PNEU FLEXIVEL –intercambiável com o paraflex da dodge e possui elementos de tração para absorver choques, impactos e vibrações torcionais.

FLANGES – não são intercambiáveis, corpos de aço para operar à maiores velocidades. não são intercambiáveis,

BUCHAS QD – maior variedade de furos para facilitar a montagem.

O acoplamento flexível Martin Flex transmite suavemente a potência enquanto compensa

– Até 4 graus de desalinhamento dos eixos.

– 1/8” de desalinhamento paralelo.

– 5/16” de flutuação axial do eixo.

Acoplamento Martin Martin-Flex (Pneu)

Acoplamento Martin Martin-Flex (Pneu)

Também fornecemos os elementos dos acoplamentos separadamente

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