Limitador de torque

O limitador de torque é um dispositivo de proteção contra sobrecarga em acionamentos de ação imediata/programada, podendo ser eletrônico ou mecânico. Ele fornece proteção imediata contra sobrecargas, evitando danos nos eixos, redutores e componentes críticos ou caros de trocar/consertar

Limitador de torque Electrónico

O limitador de torque eletrônico é um dispositivo que se conecta ao cabeamento do motor que se deseja proteger, podendo ser instalado junto ao motor ou no supervisório. Ele pode ser ajustado facilmente, definindo os parâmetros de pico e duração da sobrecarga, assim como para desligar ou emitir uma alerta no disparo.

Limitador de torque mecânico

O limitador de torque mecânico é um dispositivo de proteção montado diretamente no acionamento do equipamento que se deseja proteger contra sobrecargas. Sendo um dispositivo mecânico, ele é ativado automaticamente ao atingir a sobrecarga definida durante a calibração. Existem limitadores de torque que retomam a transmissão uma vez que acabou o evento de sobrecarga e outros que desconectam a transmissão e precisam ser reiniciados depois de resolver o evento de sobrecarga.


Solicite um orçamento
Enviar mensagem
Precisando de ajuda?
Olá, podemos te ajudar?